Conceito de Benchmarking
“Processo continuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respetivas funções ou processos face ao que e considerado “o melhor nível”, visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua ultrapassagem.”
DG lll – Indústria da Comissão Europeia
Benefícios do Benchmarking
– Introduzir novos conceitos de avaliação;
– Melhorar o conhecimento da própria organização;
– Identificar áreas que devem ser objeto de melhorias;
– Estabelecer objetivos viáveis e realistas;
– Criar critério de prioridade no planeamento;
– Favorecer um melhor conhecimento dos concorrentes e do nível competitivo do mercado;
– Aprender com os melhores.
Aplicação do Benchmarking
– N° de clientes novos da sua empresa este ano?
– N° de encomendas rejeitadas durante o período de garantia?
– N° do volume de vendas dos novos produtos/serviços?
– N° de unidades com defeitos?
– Taxa de absentismo presente na empresa?
– Valor em custos de formação dos colaboradores?
Queira, por favor, telefonar para o 22 375 70 65 ou enviar email para info@diretiva.pt , para ter mais informações sobre esta metodologia aplicada a sua Empresa, sem qualquer compromisso!