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Atualidade

29 Abril, 2015

Turismo 2020

Turismo 2020

 

No ranking mundial da competitividade do Turismo, elaborado pelo Fórum Económico Mundial, Portugal ocupa a 20ª posição. É facilmente compreensível o crescente peso económico e a enorme importância social que o Turismo em Portugal representa, como fator de desenvolvimento regional.

 

O Turismo encontra a sua base de sustentação e diferenciação no Território e nos seus ativos específicos:

  • recursos naturais;
  • paisagísticos;
  • histórico-culturais.

 

A transversalidade da atividade turística exige, necessariamente, uma articulação entre os projetos e as iniciativas desenvolvidas pelos diferentes agentes.

 

É de especial importância promover um processo colaborativo e de parceria entre os diversos agentes com intervenção na atividade turística, tendo em vista o desenvolvimento de uma Estratégia para o Turismo do País e das Regiões, consubstanciada no Plano de Ação para o período de programação comunitária 2014-2020.

 

Tipologias de Investimento:

  • 1 . Inovação empresarial e Empreendedorismo;
  • 2 . Qualificação e Internacionalização das PME;
  • 3 . Investigação e Desenvolvimento tecnológico.

 

Atividades enquadráveis:

  • Alojamento;
  • Animação Turística;
  • Restauração e bebidas;
  • Aluguer de veículos automóveis e de bens recreativos e desportivos;
  • Feiras, congressos e eventos similares;
  • Atividades artísticas e culturais;
  • Agências de viagens, operadores turísticos e outros serviços de reservas;
  • Atividades de diversão recreativas e de bem estar físico;
  • Parques de diversão, temáticos e portos de recreio;
  • Parques e reservas naturais;
  • Atividades dos jardins zoológicos, botânicos e aquáticos;
  • Gestão de instalações desportivas e outras atividades desportivas.

 

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